WEG INVESTE R$ 70 MILHÕES EM SUA PRODUÇÃO DE TINTAS

Weg anunciou investimento de R$70 milhões na sua produção de tintas no Brasil.



A Weg (WEGE3) anunciou na sexta-feira (8) um investimento significativo de 70 milhões de reais destinado à expansão da sua capacidade de produção de tintas líquidas industriais no Brasil até 2024, conforme divulgado em um comunicado oficial da empresa.

O plano da empresa envolve a construção de uma nova unidade de produção, que terá como resultado um aumento de aproximadamente 70% na capacidade atual. Além disso, o projeto incluirá a criação de um novo centro de distribuição logística.

Esses investimentos substanciais serão implementados no parque fabril localizado em Guaramirim, Santa Catarina, onde a Weg já possui operações de produção de tintas líquidas e em pó, resinas e vernizes eletroisolantes, atendendo aos setores industrial e de infraestrutura.

Vale destacar que a Weg tem uma trajetória sólida na produção de tintas e vernizes industriais, que remonta a 1983. Além da sede em Santa Catarina, a empresa atualmente mantém unidades produtivas em Mauá (SP), Buenos Aires, Argentina, e Atotonilco de Tula, México, conforme informado pela companhia.