Ibovespa fecha em alta mas, o futuro não é promissor

 



No último pregão do ano o Ibovespa fechou em queda de 0,46%, mantendo uma alta anual de 4,68% aos 109.735 pontos. Esse feito foi obtido graças a última semana de dezembro salvando o desempenho anual, o resultado final, quebrou os três anos seguidos de baixa.

Em ano de guerra na Europa, politicas monetárias de aumento de juros o desempenho do Ibovespa se mantém firme por hora, o que preocupa a todos serão resultados futuros, com o novo governo de passado duvidoso e que detém metade da população contra seu mandato, a verdade é que para os próximos quatro anos viveremos a caminha sobre ovos, a política que assumiu agora é a velha de troca de favores e favorecimento dos conhecidos, uma PEC que quer assaltar os cofres públicos, e mais que obvio um governo que tem como sua principal manobra aumento de impostos, mesmo o atual tendo provado que uma redução não só mantém a  arrecadação como aumenta o número de pagantes de imposto.

Para alegria de alguns o dólar fechou em baixa de 6,5% no ano cerca de $ 5,218 fruto do atual governo, ao ano que se aproxima, só desejo que não viremos uma Argentina com suas medidas populistas, e um dólar a $300 pesos.

Um bom ano a todos, "espero".