Criadora do absorvente interno CDB levantou financiamento de US$ 11,5 milhões
A startup Daye focada na área da saúde ginecológica, ficou conhecida pela invenção do absorvente interno CDB que hoje é usada por mais de 60 mil mulheres no reino unido.
Em uma nova rodada de investimentos Série A, a femtech obteve investimentos de nomes de peso como a Hambro Parks, que é especializada em investimentos de companhias de tecnologias inovadoras e crescimento, Simplyhealth, Dra Michelle Tempest e Dra Fiona Pathiraja que tmabém investiram na empresa.
O objetivo do financiamento é expansão da Daye para os Estados Unidos, o total já levantado pela empresa até o momento foi de US$20 milhões provenientes de investidores anjos, e patrocinadores como Martin Varsavsky fundador da Prelude, maior rede de clínicas de fertilidade do mundo.
Valentina Milanova fundadora da DayeFundada em 2017 por Valentina Milanova e lançada em março de 2020, a Daye tinha como objetivo ser uma plataforma de saúde ginecológica por meio de absorventes internos, para isso apostou em uma revolução no produto ao fazer seu revestimento com CDB.
Mas oque isso quer dizer? Basicamente o absorvente libera 100mg de extrato de canabidiol direcionados e de grau médico diretamente a área da cólera durante o período menstrual. O canal vaginal tem receptores endocanábinoides que são conhecidos por modular a resposta a dor. Os absorventes podem ser usados para administrar medicamentos direto pela vagina, e pode servir para coletar amostras para diagnóstico de saúde vaginal mais preciso.
A Daye ira lançar uma plataforma para acompanhamento da saúde ginecológica que fornecerá tratamentos para infecções vaginais e futuramente expandirá para contracepção, síndrome do ovário polícistico, e endometriose.
Muitas mulheres acham os exames hoje muito invasivos e demorados, por isso acabam por não realizar exames preventivos ou necessários, existe uma demanda no mercado que torna a Daye extremamente atrativa aos investidores e com um enorme potencial de mercado, e de troca a chance de possibilitar um atendimento necessário a muitas mulheres.