Resultado das empresas americanas pode ser pior dos últimos anos

 O inverno americano pode trazer a recessão no país.



Com um terceiro trimestre abaixo do esperado analistas acreditam que o final do ano nos Estados Unidos será o pior dos últimos dois anos.

O grande causador do pessimismo no mercado americano é a crescente alta de juros e a desaceleração da economia, para alguns os resultados podem enfraquecer cada vez mais ao longo dos próximos anos, o Goldman Sachs tem previsões de lucro por ação para algumas empresas do S&P 500 na faixa de zero para 2023.

O terceiro trimestre trouxe resultados abaixo da expectativa do mercado, o declínio dos lucros aumenta a preocupação dos investidores, o Federal Reserve continua mantendo as taxas de juros altas na tentativa de conter a inflação que no final pode levar a uma recessão.

Para Michael Mullaney, diretor da Boston Parners, se o Fed quiser atingir suas metas de inflação, vai precisar leva a economia para uma recessão, o que significa que as estimativas de lucro para 2023 vão cair muito mais".

As empresas de tecnologia são responsáveis por metade dos cortes nas revisões de lucro do S&P500,  para o quarto trimestre, gigantes como Meta e Amazon se tornaram a grande decepção para os investidores nesse penúltimo trimestre do ano, e já anunciaram previsões abaixo do esperado para o encerramento do ano fiscal.

Ao todo 475 empresas das 500 listadas no S&P já publicaram seus resultados, a estimativa do lucro médio tenha crescido 4,2% sobre o ano anterior, esse resultado é bem mais fraco do que se esperava no início de outubro.

A expectativas dos analistas é que o setor de tecnologia tenha uma queda de 7,8% para o quarto trimestre, já para serviços e comunicações o recuo de 20,9% segundo dados do Refinitiv.