Novo governo de Lula que emplacar mais impostos para o trabalhador

 Com representantes das centrais sindicais na equipe de transição Lula aplica um golpe em seus eleitores da classe trabalhadora.


Em 2017 o trabalhador brasileiro conseguiu se ver livre do imposto sindical, essa "contribuição" sindical era descontada em folha e cai direto nas contadas dos sindicatos, centrais sindicais, federações e confederações, ao todo R$ 3 Bilhões saiam do povo trabalhador para essas áreas, cada contribuinte por assim dizer, doava um dia por mês do seu trabalho para sustentar esses índividos.

A grande ideia discutida pela equipe, é criar uma "taxa negocial" para substituir o imposto, na prática seria assim : o sindicato faria uma assembleia e decidiria sobre a criação da taxa e o percentual que seria cobrado na folha de pagamento do trabalhador. 

A verdade é que essas assembleias contam com apenas com uma pequena parcelas dos sindicalizados, e claro todos, ou quase a maioria, com pensamentos favoráveis a tomada da decisão que no geral favorece os envolvidos, mas, que afeta milhões de trabalhadores, se fosse cobrado hoje utilizando a mesma métrica passada o valor arrecadado seria de nada menos que R$ 4 bilhões anuais.

Para supressa de exatamente ninguém os membros que formam a área sindical da transição são representantes da CUT, Força Sindical, UGT, ou seja, só quem realmente tem vantagens com a aprovação e retorno desse imposto.

Esse retorno da cobrança de taxas, servirá única e exclusivamente para fortalecer os sindicatos e as centrais sindicais, nada além disso, a grande verdade e poder doer em você que acredita na capacidade do Lula e do PT, é que tudo isso só servirá para que o partido tenha maior poder financeiro para as próximas eleições.

Sinto muito para fazer que apoia Lula, que acredita nos sindicatos, mas a grande verdade é tudo que eles buscam e financiar suas estruturas, e quando alguém questionar obrigam os trabalhadores a fazerem greves, que no final quem se beneficia são eles mesmo, já que se a taxa do imposto é em cima do salario, quanto mais o trabalhador ganhar mais dinheiro eles recebem de vocês.