Desaceleração da inflação dispara alta nas bolsas americanas

 Nesta manhã de terça-feira (15) os índices futuros americanos operam em alta confiantes em desaceleração da inflação americana.


 Na segunda feira (14) um dos líderes do Federal Reserve Lael Brainard disse que o banco central americano poderia aliviar o aumento das taxas de juros, por outro lado contrariando a fala de Brainard, Cris Waller foi mais negativo, durante a sessão Waller afirmou que o mercado estava muito otimista que deveriam se preparar para um alta dos juros.

Durante amanhã o Dow Jone Futuro subia 1,06%, enquanto S&P Futuro tinha alta de 1,81% seguido do Nasdaq Futuro com aumento de 2,78%.

Horas antes da abertura de negociação do pré-mercado houve a divulgação do índice de preço ao consumidor nos EUA, que subir 0,2% em outubro abaixo do esperado que era 0,4% indicando uma possível desaceleração da economia.

No setor de serviços houve queda 0,1% no mês, primeiro recuo desde 2020, na base anual o PPI ( ìndice cheio de preços ao produtor) subiu 8% em comparação a setembro que foi 8,4%.