Carrefour Brasil pretende abrir 25 lojas atacarejo por ano

 

Projeto para criar uma nova gigante do mercado imobiliário também está nos planos do Carrefour Brasil

Nesta terça-feira 8 o Carrefour Brasil divulgou uma projeção para expansão das lojas de atacarejo, segundo a empresa projeção da empresa é de abrir cerca de 25 lojas por ano, me média, até 2026.

 A meta divulgada pelo Carrefour é atingir marca de 470 lojas no formato atacarejo, que hoje conta conta com 270 lojas no modelo, sendo o Atacadão sua principal marca. Desde 2018 o ritmo de abertura de lojas era de 20 por ano, além de aumentar o número de novas lojas a projeção prevê a conversão de pontos pertencentes ao Grupo Big, que foi adquirido pelo Carrefour Brasil, a conta considera também 20 lojas da Maxxi restantes, que também fazem parte da Big.

O Carrefour Brasil também avalia a possibilidade suas unidades de ativos imobiliários em uma nova companhia, vendendo uma participação minoritária do negócio.

A intenção inicial é criar uma Holding que se chamaria Carrefour Real State, que possuiria mais de 450 ativos imobiliários entre lojas próprias, galerias, shoppings, e projetos em desenvolvimentos. O Carrefour afirmou que o projeto tem por intenção destravar valor de ativos e acelerar os projetos de desenvolvimentos de imóveis.

Em Fato Relevante a empresa disse que " A efetiva implantação do projeto criaria uma das maiores empresa de empreendimento imobiliário da América Latina e permitiria a estruturação de uma nova companhia com mais de US$ 1,5 bilhão de NOI( Lucro Operacional Líquido).