Binance nega ter ajudado a falir a FTX



 A maior corretora de criptomoedas do mundo em volume negociado a Binance foi acusada de ter planejado afundar deliberadamente a rival FTX.

Nesta quarta-feira (16)  a Binance enviou um documento de cinco paginas foi enviado aos legisladores do Reino Unido descrevendo os motivos do colapso da rival FTX.

Segundo a empresa o evento que levo a quebra da rival foi uma matéria da CoinDesk, que revelava que as maiorias dos ativos da Alameda Research, empresa-irmã da FTX seria de FTT, token nativo da exchance.

"Está claro pelo exposto que as causas do colapso da FTX foram irregularidades financeiras possíveis de fraude inicialmente relatadas em reportagem da CoinDesk, no dia 2 de novembro", relatou o documento.

Com a repercussão negativa da historia a FTX não aguentou a crise e pediu falência.

A acusação de que a Binance teria auxiliado na quebra da empresa surgiu durante uma audiência com funcionários de empresas de cripto na segunda-feira (14). A parlamentar Harriett Baldwin em ocasião perguntou se o CEO da Binance Changpeng Zao não causou o colapso da FTX.

Daniel Tinder vice-presidente de assuntos governamentais da Binance na Europa estava presente no encontro e se ofereceu para produzir o documento entregue hoje.