A volta do casal Gisele e Tom Brady, nos tribunais do processo da FTX

 O ex-casal Gisele Bündchen e Tom Brady vão se encontrar agora nos tribunais do processo da FTX, corretora de criptomoeda que declarou falência essa semana.



O casal assim como fundador da FTX, Samuel Bankman-Fried, juntos com outros famosos como o comediante Larry David, e o astro do basquete Shaquille O'Neal, estão sendo acusados de ajudarem a vender títulos de criptomoedas não registrados.

Um ação coletiva que foi movida acusa a FTX de vender contas de rendimento, na lei americana esse tipo de contas são valores mobiliários, e ao vender esse tipo de produto a exchange violou as leias da Flórida sobre proteção ao investidor e valores mobiliários, além da lei de praticas contra práticas comerciais enganosas.

A FTX não é apontada como ré e pode não ser um alvo como as celebridades que ajudaram a promover os produtos por meio de campanhas de marketing, e comercias de televisão.

A ação alega que a Flórida era um local adequado já que muitos dos investidores moram lá, e sede mundial da FTX fica em Miami, apesar dos domicílio fiscais da empresa ficar no paraíso fiscal das Bahamas, onde mora Bankman-Fried. O governo das Bahamas está tentando liquidar a subsidiária que administrava uma bolsa de criptomoedas no país. 

Após as revelações do colapso da principal empresa, a Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas entrou com um pedido na Suprema core do país em 11 de novembro para fechar a FTX Digital.