Mulheres ganham espaço no Day trader e investimentos

Uma área dominada por homens vem sendo cada dia mais conquistado pelas mulheres.
Com a digitalização do mercado financeiro nas últimas décadas ficou cada vez mais praticado e fácil de investir tanto para homens quanto para mulheres que hoje já assumem um total de 24% do mercado financeiro.
Segundo a B3, elas representam 24,05% do total de pessoas físicas, o que representa cerca de 1,2 milhão.
A ideia de poder fazer uma rentabilidade capaz de trazer o dinheiro para dentro de casa sem a necessidade de sair para o trabalho acabou cativando muitas mulheres a migrar para o mercado com intenção de realizar o famoso Day trader. 
O Day trader é uma atividade do mercado de alto risco, e que envolve muitas vezes alavancagem, saber fazer uma entrada e saída de operação na hora certa, com um controle de risco adequado, e entendo que no mercado nem todo dia e dia de ganhos, exige paciência e resiliência para não se frustrar com possíveis resultados negativos no curto prazo.
Nesse caso as  mulheres tendem a ser mais cautelosas nas tomadas de decisões o que no longo prazo representa um desempenho melhor do que os homens.
Nos últimos anos tem se crescido o número de influênciadoras digitais e educadoras no seguimento, o que acaba por trazer novas investidoras para o mercado.