60 anos depois, como está a fortuna de Marilyn Monroe

60 anos após sua morte a atriz e cantora norte-americana Marilyn Monroe ainda faz fortuna.
Uma atriz irreverente marcante pelo seu charme e estilo Marilyn Monroe teve uma carreira curta, e um final trágico, mas, seu talento ficou para história e gera frutos até hoje. 

Marilyn Monroe nascida em Norma Jeane Mortenson, Los Angeles,  foi uma atriz, modelo e cantora norte-americana. 
Inicialmente, Marilyn ficou famosa por interpretar personagens cômicos, tornando-se sucesso no cinema. Sua carreira durou apenas uma década, porém seus filmes arrecadou mais de duzentos milhões de dólares.
A maior parte da fortuna da atriz foi destinada para seu treinador de atuação Lee Strasberg e sua esposa Paula. Esse casal era como família para a atriz já que ela cresceu em lares adotivos.
Alguns anos depois a mulher de Lee acaba falecendo, e ele se casa novamente com a Anna Strasberg. Durante esse tempo a fortuna dela cresceu ainda mais. 
Anna a nova esposa de Lee, decide contratar uma empresa para cuidar de seus negócios, a ideia dela era licenciar os produtos relacionados à Marilyn. Apartir disso, diversas propagandas foram criadas, além de perfumes, roupas, quadros e vários objetos colecionáveis, ao contrário do pedido feito pela atriz.
No ano de 2011 a fortuna de Marilyn Monroe foi avaliada como a terceira no ranking de celebridades que ganham dinheiro mesmo depois da morte, um total de US$ 27 milhões de dólares.