3 ideias de negócios para você empreender

3 ideias de negócios para você se inspirar 


O ano já está acabando e pensando nisso resolvemos listar 3 ideias de negócios, para você se inspirar em 2023.

Começar um negócio novo é sempre complicado principalmente quando falta ideias de que tipo de nicho atuar no mercado que é tão vasto e repleto de opções, para dar uma luz a você que pretende iniciar um empreendimento  no próximo ano separamos 3 ideias de negócios promissores.

Produtos e serviços para pets.

O mercado pet vem se destacando ao longo do tempo, as pessoas cada vez mais tratam seus pets como seus próprios filhos e claro, isso exige cuidado, o que os leva a investimentos dos mais diversos como banho e tosa, alimentação, e até mesmo mimos para os animais, esse novos costume nacional tem trazidos bons resultados para mercado.
Em 2021 durante a pandemia o mercado pet faturo US$ 51,7 bilhões, um número bem animador, para uma setor que ainda tem muito a crescer.

Saúde e autocuidado

Além do aumento do cuidado com os pets, o brasileiro também anda bem mais vaidoso, os cuidados vão desde cremes para pele até aulas de Yoga para manter a saúde em dia.
Dentro da área de saúde e autocuidado podemos listar sub setores como:
* Aplicativos de exercícios 
* Alimentação saúdavel
* Cosméticos 
* Aulas de Yoga
* Suplementos alimentares, dentre vários outros

Como pode ver é uma área versátil, que depende ou não de alguma formação para que você possa começar tudo irá depender de qual você vai escolher.

Comercio digital
A internet está em sua vida o tempo todo, na palma da sua mão então porque não aproveitar e tirar o máximo proveito dela começando seu próprio negócio.
O mercado digital permite você vender em todo país e em alguns casos até fora dele, se você tiver alguma habilidade que possa ser ensinada pode montar um curso e vender online, tem a possibilidade de dropshipping
atividade na qual você apenas faz a intermediação de vendas pelo seu próprio site a empresa fabricante tem toda a responsabilidade de fabricação e entrega do produto, é claro que você pode optar pelo modo tradicional no qual você adquiri as mercadorias, coloca sua margem e faz a revenda, lembrando que esse ultimo deve ser bem estudado devido a necessidade de armazenamento e despacho dos produtos pelo seus cuidados.
Esperamos que tenha gostado da nossa lista e que tenha o ajudado.