Investimento em preservação ambiental a partir de Token

 


A Green Tech Grupo Brasil Mata Viva lançou o MundiToken, um token ambiental que possibilita a pessoas físicas e jurídicas reduzir a pegada de carbono, e transforma proteção ambiental em ativo econômico.

Conhecidas como cripto verdes ficam registradas em blockchain, e são pedaços da Unidade de Crédito de Sustentabilidade (UCS), essas UCs são áreas preservadas por 230 proprietários no norte e sudeste do país, que possibilita a preservação de um milhão de hectares de mata nativa. 

A Mata Viva fez o registro da B3 como CPR verde, tecnicamente falando essas áreas são como commodities ambientais ESG ( Meio Ambiente Social e Governança) que contemplam 27 serviços ambientais de preservação do ecossistema, como regulação do clima, fluxo hidrológico e preservação da fauna e da flora.

Durante dez anos a empresa junto com a Unesp desenvolveram toda a metodologia envolvendo as UCs e os Tokens, através deles será possível que qualquer floresta pública ou privada, pode gerar unidades de créditos de sustentabilidade. De acordo com a Greentech será possível produzir 9 bilhões de Ucs e poderá movimentar cerca de R$ 1,3 trilhão.